Seu catálogo de produtos: impresso ou online?

A tecnologia está se desenvolvendo rapidamente para transformar a maioria das áreas de nossas vidas, das tarefas cotidianas às profissionais, mas a revolução digital também apresenta desafios à medida que aprendemos a adaptar nossas velhas formas de fazer negócios. Aqui está um exemplo.

As vendas online continuam aumentando e, como resultado, a maneira como uma empresa encontra seus produtos está mudando.

Um exemplo perfeito disso é a forma como as empresas agora apresentam e gerenciam seus catálogos de produtos.

Os catálogos de produtos online funcionam?

Se você recentemente tomou a decisão de mudar para o e-commerce, uma das principais perguntas que você pode estar enfrentando é “Devo parar de imprimir meus catálogos de produtos?”

Aqui estão algumas razões pelas quais você pode ter medo de acabar com essa prática “antiga”.

Você está acostumado a prospectar de forma convencional.

Digitalizar sua empresa significa que você precisa repensar sua estratégia de negócios. O marketing digital, com seus componentes multifacetados (email marketing, redes sociais, SEO, etc.), está se tornando cada vez mais essencial para fechar vendas e gerar receita – ainda mais do que treinamento de vendas ou retenção de contato pessoal com clientes.

Ainda assim, quando se trata de alcançar novos clientes potenciais, você pode pensar que enviar seu catálogo impresso já é uma estratégia comprovada de aquisição de clientes da qual você não precisa se livrar.

Você pode enviar seu catálogo impresso e alcançar os clientes em potencial que deseja alcançar por setor, localização geográfica, etc. E com uma oferta introdutória atraente, você sabe por experiência própria que esses clientes em potencial estarão prontos para confiar em você. Então, por que usar um catálogo online? No caso de dúvidas, consulte a Gráfica Ribeirão Preto .

Você acha que seus clientes interagem melhor com um catálogo físico.

Sim, a presença física de um catálogo exige mais atenção e facilita o engajamento com mais eficiência do que um e-mail ou arquivo eletrônico facilmente excluído. Um design de capa convidativo pode realmente motivar os clientes em potencial a entrar em contato.

Mais ainda, analógico sempre vence em termos de capacidade de pesquisa. Imagine que o seu cliente não saiba o nome ou o código exato do produto que procura; então, como o encontrarão online ou em um documento digital?

Essa pesquisa malsucedida pode frustrar seus clientes. Já o catálogo impresso possui um índice onde seus clientes podem navegar rapidamente por toda a sua linha de produtos, o que pode parecer uma aposta mais segura.

Duas razões para escolher um catálogo de produtos online

Aqui está um fato interessante: hoje, as equipes de vendas e marketing em muitas áreas do comércio gastam muito dinheiro na impressão de catálogos. Mas eles realmente valem a pena?

A pesquisa revela que os catálogos off-line podem não ser tão eficazes quanto você imagina.

Os compradores de hoje procuram uma experiência de compra mais rápida e eficiente.

Até alguns anos atrás, catálogos de produtos impressos e pedidos por telefone podiam funcionar para os compradores, mas os compradores mais experientes de hoje são diferentes e desejam uma experiência de compra melhor e mais eficiente.

Então, sim, a estampa agora está quase “antiquada”. Na verdade, o número de compradores que gastam 90% ou mais de seu orçamento online dobrou de 9% em 2018 para 18% em 2019.

Aqui está outro motivo pelo qual um catálogo digital é a chave para o sucesso de seu negócio: de acordo com o comércio eletrônico, 94% dos compradores pesquisam online antes de fazer uma compra, enquanto 71% preferem fazer o processo a um vendedor que explica suas opções.

Um catálogo online é mais econômico e acessível do que um catálogo impresso.

Você sabia que 69% das empresas planejam parar de imprimir um catálogo nos próximos cinco anos? Os catálogos online estão substituindo rapidamente as versões impressas. E existem algumas boas razões para isso.

Em primeiro lugar, um catálogo online é muito mais lucrativo, sem falar no meio ambiente. Entre o design, a impressão e o envio, a criação de um catálogo impresso é bastante cara. Além disso, um catálogo online é muito mais acessível para seus clientes. É muito difícil navegar em um enorme catálogo de produtos impressos.

Faça a escolha eficaz

Sim, agora é a hora de repensar sua estratégia de catálogo de produtos. Portanto, quando se trata de apresentar seus produtos hoje, agora existe uma maneira mais eficaz de atingir essas metas de vendas e marketing.

Além de economias significativas de custos e tornar seus produtos mais acessíveis aos clientes, um catálogo de produtos online também pode ser uma ferramenta poderosa para seus representantes de vendas: uma ferramenta que lhes permite mostrar instantaneamente sua empresa a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

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