Os cartões de visita ainda são úteis?

É 2021 e todos nós sabemos que a tecnologia e as mídias sociais superaram o que esperávamos na virada do século. Então, com todas essas mídias digitais, surge a pergunta: os cartões de visita ainda são relevantes?

A resposta rápida é sim. A resposta um pouco mais longa é que, quando projetados de forma adequada e usados ​​corretamente, os cartões de visita podem ser uma ferramenta eficaz para distinguir você ou sua marca de outras pessoas que se recusam a usá-los.

Este artigo explica por que os cartões de visita ainda são relevantes e você pode transformar seu uso para obter o máximo benefício.

Profissionalismo

Um artigo recente da Forbes pediu a especialistas em negócios que compartilhassem suas ideias sobre o uso de cartões de visita. Sem surpresa, a maioria deles notou como o advento do LinkedIn, smartphones e até mesmo e-mails transformaram a maneira como coletamos e compartilhamos informações de rede.

Obviamente, é mais fácil encontrar alguém online do que levar o cartão de visita com você. No entanto, muitos desses líderes empresariais também notaram os benefícios profissionais do cartão de visita antiquado.

Os cartões de visita sempre podem causar uma forte impressão nos clientes em potencial. O e-mail não é muito informal, mas os cartões de visita são muito mais profissionais para apresentar em uma reunião presencial.

Um e-mail pode ser perdido em um mar de pastas de spam e contatos; um cartão de visita permanecerá na carteira do cliente por muitos anos.

Um cartão de visita original e elegante mostra que você é um profissional em seu setor e que reconhece a importância de fazer conexões significativas.

Claro, você pode adicioná-los mais tarde no LinkedIn. Mas por que não guardar alguns cartões para os eventos?

Customização

Como observamos, é extremamente fácil pegar seu telefone e se conectar com alguém por meio da mídia social.

Aparentemente, todos têm uma conta no LinkedIn, por exemplo, e podemos ver seus dados de contato, histórico profissional e até mesmo onde eles estudaram com apenas o apertar de um botão. Mas o que há de errado com essa imagem?

Bem, quase todo mundo tem a mesma conta. Um cartão de visita adiciona um toque pessoal a você ou à sua marca. E no ambiente digital de hoje, essa tangibilidade pode ser extremamente poderosa. A melhor forma de conseguir isso é encomendando na Gráfica Ribeirão Preto .

Estabeleça sua marca

Se não o convencemos da relevância dos cartões de visita por meio de suas vantagens profissionais ou da estética pessoal que eles trazem, e você ainda estiver no LinkedIn, tudo bem. Talvez você esteja certo.

Os cartões de visita não podem ser usados ​​para compartilhar informações de contato ou rede – temos mídias sociais e smartphones para isso.

No entanto, tente pensar nos cartões de visita como tendo uma finalidade totalmente diferente.

Os cartões de visita são realmente uma extensão de você e de sua marca. Eles fornecem uma maneira de diferenciá-lo da concorrência e oferecem um método inestimável de causar uma primeira impressão nos clientes em potencial.

As representações visuais combinadas com o envolvimento físico criam uma conexão que simplesmente não é possível no mundo online.

Além disso, os cartões de visita oferecem a oportunidade de ser criativo e estabelecer sua marca. Além de uma imagem ou foto de banner diferente, todos os perfis do LinkedIn são iguais.

Aproveite para ser criativo, mas lembre-se que os melhores cartões de visita são fáceis de ler e fornecem informações úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *