Os benefícios do banner publicitário

O banner publicitário é uma forma de publicidade na Internet que é exibida de várias maneiras por meio de um banner publicitário,  também conhecido como banner ou display Advertising (display ads, abreviadamente). O anúncio é colocado em uma parte definida do site ou é mostrado como um pop-up. As empresas podem usar esse tipo de publicidade para expandir suas atividades de marketing . Existem vários tamanhos e formatos de banners publicitários, a maioria dos quais dispostos na lateral ou acima de um site.

Os anúncios gráficos geralmente contêm um hiperlink (também link), que leva à página correspondente do anunciante na web. Eles também podem ser integrados usando iFrames. O anúncio em banner geralmente contém uma solicitação de clique (o chamado elemento de chamada para ação ).

DESENVOLVIMENTO DO BANNER

Onde antes a propaganda em banner consistia apenas em texto e imagens, não há limites para o design hoje. Quer sejam vídeos, sons ou animações, pequenos anúncios ou pop-ups do tamanho da tela, a criatividade tem rédea solta. 

O conteúdo da mensagem publicitária adapta-se cada vez mais perfeitamente ao produto / serviço a anunciar e aos seus consumidores. Banners animados, em particular, aumentam a atenção do usuário direcionado para a publicidade e leva ao fato de que o link armazenado é seguido se houver interesse e o usuário se torna um (potencial) cliente da empresa de publicidade. 

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TIPOS DE BANNER

Uma distinção básica é feita entre  anúncios in-page, anúncios em vídeo in-page e anúncios acoplados . Os anúncios in-page são banners publicitários nos sites. Além dos banners padrão, também existem formas especiais que deixam mais espaço para a criatividade. Os banners padrão também são projetados de forma que a capacidade de atenção seja bastante elevada. É possível inserir vídeos publicitários nos anúncios gráficos e também são contados como anúncios in-page.

Com os anúncios de vídeo in-page, por exemplo, streams ao vivo ou vídeos publicitários podem ser inseridos em posições diferentes. As posições diferem em lineares e não lineares. Os anúncios de vídeo lineares são implementados em vários pontos do conteúdo, enquanto os anúncios de vídeo não lineares se sobrepõem ao conteúdo, ou seja, são reproduzidos em paralelo.

Os anúncios acoplados combinam os anúncios in-page e os anúncios em vídeo in-page. Por exemplo, no final de um vídeo da web, um prompt “clique aqui” pode aparecer para ser encaminhado para o blog, artigo ou site relevante.

FORMAS PADRÃO DE BANNERS PUBLICITÁRIOS

As formas padrão de publicidade simplificam a colocação de banners publicitários para a empresa de publicidade. Ao todo, são seis variantes da forma padronizada de publicidade online, possíveis nos formatos GIF, JPG, Flash e HTML5.

PRÓS E CONTRAS DA PUBLICIDADE EM BANNER

As variantes padrão apresentadas têm vantagens e desvantagens. Enquanto o banner completo e o arranha-céu ainda disponibilizam o conteúdo do site ao leitor devido ao seu tamanho, o retângulo sobrescreve o conteúdo da página. Este fenômeno frequentemente leva à instalação dos chamados AdBlockers , caso contrário o usuário terá que fechar ativamente o banner todas as vezes. 

Esta instalação tem um impacto negativo no impacto publicitário. Banners multimídia, como aqueles com som, vídeo e interação, como os Super Banners expansíveis, têm uma alta eficácia psicológicanos banners publicitários, uma vez que se dirigem ao usuário individualmente e não o impedem de suas atividades na rede mundial de computadores. 

IMPORTÂNCIA PARA A OTIMIZAÇÃO DO MECANISMO DE PESQUISA

Os banners publicitários são frequentemente integrados ao site com a ajuda de scripts . Esses scripts geralmente não podem ser interpretados por rastreadores de mecanismos de pesquisa (programas que verificam automaticamente os documentos na web). 

Basicamente, um problema só se desenvolve a partir disso se os scripts e o conteúdo não estiverem relacionados. Isso é verificado por um algoritmo do respectivo mecanismo de pesquisa. Por exemplo, se um site consistir quase inteiramente em banners publicitários, geralmente é classificado como spam e o operador do site pode receber um aviso. 

A taxa de rejeição nessas páginas também é muito alta, pois o usuário não tem como acompanhar o conteúdo desta página sem ser interrompido pela publicidade. O seguinte se aplica a dispositivos móveis: Os banners publicitários devem ser adaptados às telas menores para que a informação no site possa ser gerada de forma amigável

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