O uso de banners digitais no marketing online

Banners, anúncios gráficos ou banners publicitários são uma forma de publicidade na Internet . Semelhante a um anúncio na mídia impressa, uma determinada área de um site é usada como espaço publicitário. O banner publicitário atrai a atenção do usuário . Após clicar no anúncio , ele será direcionado para a URL da landing page anunciada .  

Banners como parte da publicidade online

O mercado de publicidade online tem crescido continuamente nos últimos anos. De acordo com uma previsão, mais de 50 por cento do material publicitário será investido em publicidade online em todo o mundo em 2021. A colocação de anúncios em forma de banners ainda terá uma quota elevada, mas comparada com a publicidade em motores de pesquisa (SEA) e o marketing de afiliados ou marketing de desempenho, as despesas serão mais baixas. Em Ribeirão Preto, a melhor opção de banner é a Gráfica Ribeirão Preto .

É assim que funciona a publicidade em banner

A infraestrutura técnica para banners de publicidade digital é fornecida pelos chamados servidores de anúncios nos quais o software servidor de anúncios é instalado. É feita uma distinção entre servidores de anúncios locais e servidores de anúncios remotos. O software oferece várias opções de configuração, como a rotação de um banner: Se um usuário visita um site várias vezes, diferentes banners podem ser exibidos para ele a cada visita. Além disso, os anunciantes oferecem vários formatos que também diferem em termos de seu efeito sobre o usuário. Os formatos individuais geralmente têm certos tamanhos padrão.

Os formatos clássicos de banners publicitários são:

  • Banners: retângulos de vários tamanhos. Frequentemente visto no topo de um site.
  • Retângulo: um retângulo que pode atingir até a metade da área visível do site .
  • Camada : Estabelece no site. Frequentemente, é alternado como uma animação em que permanece na área visível mesmo quando o usuário rola para baixo (também: anúncios fixos). Também disponível em tamanhos diferentes.
  • MaxiAd : geralmente na forma de um retângulo, com as dimensões de 640 x 480 pixels
  • Arranha-céu: em forma de arranha-céu. Visível à esquerda ou direita do site, às vezes quando o usuário rola para baixo.
  • Arranha-céu largo: esse banner geralmente é colocado à direita do conteúdo do site. É mais largo do que um arranha-céu comum. De acordo com as regras do US Interactive Advertising Bureau, o arranha-céu largo mede 160 x 600 ou 200 x 600 pixels e não excede um tamanho de arquivo de 40 kilobytes.
  • Banner em tamanho real: Banner no formato 468 x 60 pixels, localizado na área superior do site. É um banner padrão estabelecido e geralmente é combinado com outros formatos para aumentar o impacto da publicidade.
  • Anúncio de conteúdo: é colocado no ambiente editorial de um site. O tamanho depende do conteúdo do site. Em termos de conteúdo, geralmente está relacionado aos chamados posts patrocinados. Anúncios de conteúdo podem ser implementados como banners estáticos e animados, bem como animações.
  • Popup: banners pop-up são colocados sobre o conteúdo de um site. Eles são abertos automaticamente quando o site é acessado ou segue um intervalo de tempo. Os registros de boletins informativos geralmente são implementados com banners pop-up.
  • Papel de parede: os banners de papel de parede combinam um banner em tamanho real com um arranha-céu e, portanto, cobrem uma grande parte do plano de fundo de um site. Eles também podem ser combinados com animações ou outros formatos (por exemplo, anúncios fixos, expansíveis ou animações).
  • Leaderboard: um grande banner horizontal no formato de 780 x 90 pixels, localizado entre o título e a área de conteúdo. 
  • Intersticial: banners pop-up de grande área que são colocados “entre” o site e o usuário (de: intersticial – entre). As funções e propriedades possíveis são semelhantes aos banners pop-up convencionais. 

Quem trabalha com banners gráficos na plataforma Google Ads não precisa se limitar a um determinado formato. Em vez disso, os anúncios gráficos responsivos podem ser criados de forma otimizada para o tamanho da tela do dispositivo final. 

Vantagens e desvantagens de banners publicitários

Os banners têm a vantagem de que índices como visualizações de páginas , taxas de cliques e, em última análise, vendas podem ser facilmente rastreados. Além disso, os custos podem ser facilmente calculados usando CPM ou cliques.

As desvantagens dos banners publicitários são que muitos usuários os consideram intrusivos. O fenômeno da chamada cegueira de banner até significa que muitos banners não são mais notados.

Importância para marketing online

Os banners publicitários são um meio eficaz de atingir o grupo-alvo no mix de marketing online. Como o desperdício dessa mídia publicitária é bastante grande, os anúncios gráficos são adequados principalmente para branding ou publicidade de alcance. Assim, a publicidade em banner deve ser vista como um complemento às campanhas de marketing ou publicidade por clique.

Banners também são úteis para redirecionamento. Os usuários são marcados com um cookie quando visitam o site e, em seguida, recebem anúncios em banners personalizados. Esse posicionamento de publicidade pode ocorrer por meio de programas como o Google Ads ou como parte do marketing de afiliados.

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