O papel dos cartões de visita no marketing digital

Ainda preciso de um cartão de visita hoje? A maioria dos empresários ou freelancers provavelmente responderá não a essa pergunta.

Eles sabem que a presença digital é crucial nos dias de hoje. Seu próprio site, SEO, presença nas redes sociais, tudo parece acontecer apenas online.

Mas, de repente, você se encontra entre outras pessoas, por exemplo, em uma conferência, uma conversa casual ou simplesmente na festa de um amigo no jardim. Você entra em uma conversa que muda para o aspecto profissional por conta própria. À sua frente está uma pessoa com um problema para a qual você tem a solução pronta.

Como você garante que essa pessoa ainda saiba o que você tem a oferecer no dia seguinte ou qual era o endereço do seu próprio site? Claro, você precisa de um cartão de visita que possa entregar e lembrar a si mesmo.

Os contatos online são passageiros, os contatos offline são reais

A maioria das pessoas desabafou no mundo digital que quer algo real e pessoal. O que pode ser mais impressionante do que uma pessoa que está à sua frente e que pode relatar sua oferta com entusiasmo e convicção? As pessoas estão cada vez mais concentradas em contatos digitais e atribuindo cada vez mais importância a conferências e eventos de networking. Embora o mundo online pareça lindo, os encontros são pessoais.

A troca de cartões de visita é uma coisa natural e oferece a possibilidade de criar um pequeno pool de potenciais parceiros de negócios – e acabar no pool de outros.

É assim que funciona a rede  

Networking é um pouco difícil para muitos empreendedores no início e alguns nunca aprendem a melhor forma de fazê-lo. Em nenhum caso, os eventos correspondentes devem ser usados ​​de forma que você entregue o cartão a todos que encontrar e depois corra para o próximo. Trata-se de criar encontros reais, o que acima de tudo significa também perceber o outro e dar-lhe a palavra.

Todos procuram contatos e parceiros de negócios confiáveis, com os quais o benefício mútuo seja possível. Mas é importante se envolver com o outro. Você pode verificar por si mesmo quais encontros você achou particularmente agradáveis ​​e quais desagradáveis. Esta análise do comportamento de outros participantes da conferência ajuda a otimizar sua própria abordagem.

Onde você pode fazer melhor os seus cartões de visita?

Claro, você pode visitar uma loja de impressão e fazer um pedido lá. No entanto, muitas empresas não têm esse provedor de serviços nas proximidades. É por isso que está se tornando cada vez mais popular solicitar cartões de visita online , por exemplo, da Gráfica Ribeirão Preto, e se beneficiar de uma entrega rápida, barata e de alta qualidade.

Existem modelos de alta qualidade em muitas plataformas, alguns dos quais já classificados por setor. Em qualquer caso, é aconselhável aperfeiçoar os cartões com um desenho individual, caso contrário corre-se o risco de se confundir com outros fornecedores. Claro que você quer evitar isso.

Se você contratou um designer gráfico para fazer o design do seu site, ele certamente ficará feliz em fornecer um modelo para o cartão de visita. Você só precisa solicitar este serviço uma vez, a menos que o logotipo ou informações importantes sejam alteradas em um futuro próximo. Se você estiver planejando uma mudança, terá uma pequena edição impressa; caso contrário, prefira números grandes. Você pode economizar muito em custos.

Como um cartão de visita deve ser projetado  

Ao projetar o cartão , a transmissão de informações é a principal prioridade, somente então os aspectos do design seguem. Deve ser fácil ver quem você é e o que está oferecendo. Se uma foto for impressa, isso facilita uma tarefa rápida e pessoal. Essa foto pode ser tirada profissionalmente para obter a melhor impressão.

A imagem aprofunda o contato pessoal e lembra a conversa anterior. Qualquer pessoa que parecesse tão competente e pessoal quanto possível agora se beneficiará pela segunda vez.

Um cartão de visita faz sempre parte de um todo mais vasto, nomeadamente a identidade corporativa, que deve refletir-se o melhor possível no look corporativo. A aparência ou o design são, portanto, inteiramente voltados para o grupo-alvo. Isso se relaciona com cores, fontes e, claro, o logotipo. Esses elementos, que são usados ​​online, também podem ser encontrados no cartão de visita. Ele deve se encaixar perfeitamente no marketing digital e, assim, obter o melhor efeito.

Deve-se prestar atenção a isso

Claro que você fornece o site e o endereço de e-mail, bem como o serviço específico.

Em setores com experiência em tecnologia, o código QR também pode ser impresso. Após uma breve digitalização com o telefone celular, a página pode ser acessada em um piscar de olhos.

Uma identidade corporativa uniforme e reconhecível cria confiança e atinge o efeito desejado com o grupo-alvo.

Os perfis mais importantes nas redes sociais também podem ser especificados. Você deve se perguntar em quais plataformas está o seu grupo-alvo.

O cartão deve ser muito legível e digitalizável. Melhor uma fonte clara e legível com bom contraste com o fundo do que um design lúdico que atrapalha a legibilidade.

Não use superfícies reflexivas que possam atrapalhar a digitalização.

Agora você só precisa ter certeza de que sempre terá seu próprio cartão em mãos.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Cartões de Visita: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *