Livre de vírus: cartões de visita em tempos de Corona

Quando questionados sobre o cartão de visita certo em tempos de Corona, a maioria provavelmente consideraria o cartão de visita digital uma solução sensata. É indiscutível que o cartão de visita representa a figura de uma empresa ou pessoa de forma muito profissional.

Diz-se que mesmo os antigos egípcios trocavam uma espécie de cartão de visita em reuniões importantes. Além disso, existem opiniões divergentes de que, desde o século XV, os chineses têm apresentado os seus cartões de visita aos seus interlocutores em ocasiões importantes. Permanece assim até hoje, em todo o mundo. Cartões de Visita Verniz Localizado Frente e Verso em Ribeirão Preto .

Como resultado, pode haver temores em relação à higiene, com razão, especialmente por causa da pandemia corona. Essa é uma preocupação que muitos compartilham, mas pode ser considerada infundada. Já existem soluções e boas abordagens para cumprir os padrões de higiene especificados. As bactérias na superfície do cartão de visita podem ser reduzidas ao mínimo ou totalmente evitadas.

Medidas de higiene para cartões de visita: Revestimento antibacteriano / verniz antivírus

Cartões de visita que passam por pelo menos duas mãos e ficam espalhados em lugares diferentes são verdadeiros criadouros de bactérias e vírus, se não houvesse maneiras de simplesmente mantê-los longe. Com um revestimento antibacteriano ou verniz antimicrobiano, os coronavírus e outras contaminações bacterianas na superfície do cartão podem ser reduzidos ao mínimo ou completamente eliminados.

A maioria deles são vernizes de dispersão produzidos especialmente para produtos impressos, como cartões de visita ou folhetos. A desinfecção pelas lacas baseia-se principalmente em processos de desinfecção suaves, sem ou com uma proporção muito baixa de fungicidas, biocidas ou íons de prata e metais comuns.

Onde essas tintas ou produtos de revestimento podem ser obtidos?

Quase todos os fornecedores de suprimentos de escritório, e quase todas as gráficas antes deles, têm esses agentes destruidores de vírus ao seu alcance.

Quanto tempo os coronavírus permanecem nas superfícies?

Pesquisadores em um estudo da agência científica australiana Csiro descobriram que os coronavírus robustos permanecem em superfícies lisas, como telefones celulares ou notas, por muito mais tempo do que se pensava. Os cartões de visita têm uma superfície igualmente brilhante, ideal para conter vírus e bactérias.

A uma temperatura ambiente de cerca de 20 graus, as bactérias e especialmente o coronavírus podem sobreviver por 28 dias no cartão de visita liso, a 40 graus a vida útil é reduzida para apenas 24 horas. A 30 graus de temperatura ambiente, a vida útil dos vírus e bactérias no cartão de visita é de sete dias. Se as mãos forem desinfetadas brevemente antes da troca, os portadores do cartão permanecerão livres de corona.

Por que esse experimento foi feito no escuro?

A pesquisa já havia mostrado que a luz solar pode simplesmente matar o coronavírus. Em estudos mais antigos sobre o assunto, ele sobreviveu apenas por três dias em superfícies de plástico e aço inoxidável. No entanto, para experimentos individuais e também para estudos de longo prazo, deve-se levar em consideração que estes ocorrem em condições laboratoriais ideais. Em um ambiente normal, o vírus é exposto a vários fatores adicionais e, portanto, pode sobreviver por um período mais curto ou mais longo. 


Leve em consideração a umidade do ar

Além da temperatura ambiente, outros fatores também desempenham um papel fundamental em quanto tempo o coronavírus permanece nas superfícies. A umidade na sala tem uma influência decisiva no tempo de sobrevivência do vírus, por exemplo, na superfície dos cartões de visita.

Por que o cartão de visita impresso permanece

O cartão de visita digital é enviado rapidamente. Mas é inconcebível enviar rapidamente o cartão de visita com design elegante para o telefone celular da outra pessoa em uma ocasião importante. Com este pequeno cartão, empresários, gestores e representantes apresentam-se a si e à sua empresa. Portanto, o cartão de visita digital pode ser considerado grosseria em uma conversa pessoal e é uma contradição de termos.

Apenas alguns fazem isso. O cartão de visita impresso e projetado de forma criativa ainda cria amizades de negócios e outras conexões significativas para a vida hoje. Sempre fez parte da primeira boa impressão, confirma um bom estilo e representa a personalidade do seu dono e o tema associado. 



CEOs, gerentes de contas ou chefes de departamento também usam seus cartões de visita para revelar seu status. Isso torna mais fácil para o destinatário do cartão de visita decidir sobre a pessoa de contato certa para uma empresa responder às suas perguntas.

Um artesão usa cartões de visita diferentes do banqueiro e o banqueiro usa cartões de visita mais modestos do que um joalheiro, para citar apenas três exemplos. Como o cartão de visita impresso pode ter relevo de alta qualidade no padrão ou na fonte e cores fortes, ele está sempre um passo à frente do cartão de visita digital.

O papel forte de um cartão de visita artisticamente impresso, por si só, prova força e nobreza e, portanto, interrompe a transformação digital. Alguns até usam seu cartão de visita como um pequeno currículo e colocam alguns dados no verso do cartão. 



O cartão de visita: uma peça fundamental no Japão

Os japoneses têm uma relação muito especial com seus cartões de visita impressos. Na terra das flores de cerejeira, este é um símbolo de tradições bem experimentadas e é uma parte indispensável dos negócios e às vezes da vida privada. Um empresário sem cartão de visita não tem importância para os japoneses.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Cartões de Visita: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *