Cartão de visita virtual ou tradicional, os prós e contras

Se o interesse de ter ou não um cartão de visita em 2021 não está mais comprovado, a chegada dos cartões de visita virtuais mudou o jogo? Quais são as vantagens e desvantagens dos cartões de visita de papelão em comparação com os cartões de visita virtuais?

Ter um cartão de visita profissional é essencial para muitos empregos. Do vendedor ao gerente de marketing, passando pelo gerente de projeto que trabalha com diversas soluções de web marketing e, portanto, precisa atender a diversos interlocutores, ter um cartão de visita, seja físico ou digital, é quase essencial para os dias de hoje.

Mesmo os blogueiros estão fazendo isso, sejam eles pequenos ou grandes, ter um cartão de visita é sempre interessante quando você encontra potenciais parceiros em eventos, almoços de imprensa ou festas organizadas por marcas.

Mas agora, nos últimos anos, os cartões de visita tradicionais, em formato de papelão, que você pode obter mais barato em sites de impressão online, têm competido com um tipo totalmente novo de cartão de visita.  

Este novo tipo de cartão de visita desmaterializado já conquistou muitos profissionais que já não têm de se preocupar em ter os seus cartões de visita sempre consigo, e em todas as situações, em formato impresso. Se este novo tipo de cartão é inovador, quais são as vantagens e desvantagens concretas desses cartões digitais em comparação com os cartões comerciais tradicionais? É melhor ir com cartões de papelão ou os cartões virtuais são mais interessantes?

CARTÕES DE VISITA VIRTUAIS, AS VANTAGENS E DESVANTAGENS EM COMPARAÇÃO COM OS CARTÕES TRADICIONAIS

BENEFÍCIOS

  • Devido ao seu formato, os cartões de visita virtuais não podem ser danificados ou perdidos
  • Os cartões de visita digitais podem ser enviados por e-mail ou trocados por meio de um aplicativo
  • Depois de criados, os cartões de visita virtuais são econômicos, pois não envolvem nenhuma impressora. 
  • Os cartões de visita virtuais são inovadores e fazem a diferença . Imagine-se como um vendedor no setor de TI que atende centenas de clientes (que também encontram centenas de vendedores). Se você é o único a enviar por e-mail um cartão de visita virtual que eles poderão encontrar a qualquer momento, que nunca correrão o risco de perder, você já está se diferenciando da concorrência.
  • Alguns cartões de visita digitais podem ser compartilhados por meio de códigos QR. Embora os códigos QR não estejam mais na moda, esse método de compartilhamento permite que uma grande quantidade de informações seja integrada ao cartão de visita. Esses cartões também são muito mais interativos, pois permitem que você encaminhe a pessoa para uma página de destino de sua escolha (e altere-a com frequência, se necessário).
  • Os cartões de visita virtuais são personalizáveis ​​à vontade e, acima de tudo, podem ser alterados muito rapidamente . Se você quiser mudar o cargo, a foto ou até mesmo a cor de certos elementos, não terá que chamar um designer gráfico para isso, você pode fazer tudo do seu computador ou aplicativo móvel. Conveniente.
  • Alguns cartões de visita virtuais permitem acompanhar as estatísticas de utilização destes últimos , uma verdadeira vantagem em relação aos cartões tradicionais.

OS INCONVENIENTES

  • Dependendo da pessoa com quem você está falando, se esta lhe oferecer um cartão de visita em formato de papel , o fato de lhe oferecer um cartão de visita digital em troca pode desestabilizá-lo ou até mesmo incomodá-lo (se ele tiver que fazer uma ação para salvá-lo em seu smartphone, por exemplo). De fato, se essa pessoa não tiver experiência em tecnologia ou pelo menos estiver interessada em tecnologia digital e espera receber seu cartão de visita em troca de seu cartão de papelão no mesmo formato, oferecer a ele um cartão de visita digital pode afetar futuras trocas. Se em setores de atividade como a Web, oferecer um cartão de visita digital não chocaria ninguém (ou quase), ter apenas um cartão de visita virtual para oferecer em outros setores de atividade poderia claramente perturbar os hábitos de seus interlocutores. mais difícil recuperar suas informações de contato mais tarde.
  • O fato de os cartões de visita virtuais exigirem o envio significa que você deve ter uma conexão com a Internet para poder trocá-los. O que acontecerá se você estiver em um avião? No exterior ? No metrô sem acesso à internet? Ou mesmo durante uma festa com 0% de bateria no smartphone? Em todos esses casos, o cartão de visita de papelão, reconhecidamente mais volumoso, é muito mais prático.

CARTÕES DE VISITA TRADICIONAIS, ONDE IMPRIMI-LOS?

Conforme mencionado anteriormente, qualquer pessoa agora pode ter seus cartões de visita impressos online em sites como a Gráfica Ribeirão Preto .

Claro, também é possível usar outras impressoras que estão estabelecidas na rua, mas os preços cobrados serão bem mais caros na maioria dos casos.

CONCLUSÃO: CARTÃO DE VISITA VIRTUAL OU TRADICIONAL?

Para fazer isso bem, você não deve escolher entre o cartão de visita virtual e o cartão de visita tradicional, mas optar por ambas as soluções.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Cartões de Visita: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *