Banner para Marketing – Como funciona?

O marketing de banner ainda é um elemento usado com muita frequência no marketing online hoje. É a publicidade em banner na Internet, ou seja, a veiculação de anúncios digitais. Com a ajuda de banners você pode, por exemplo, apresentar promoções atuais em seu próprio site ou em outros sites. 

Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o marketing de banner e como fazê-lo com sucesso.

Afinal, o que é marketing de banner?

Marketing, publicidade em banners ou exibir publicidade é um tipo especial de marketing digital paga na Internet . Normalmente, estes têm a função de estabelecer um contacto inicial com potenciais clientes e são colocados num site tematicamente adequado na parte lateral, superior ou inferior. Porque somente dessa forma a publicidade em banner atrai atenção suficiente:

Os banners publicitários possuem uma área quadrada ou retangular na qual há uma foto colorida ou uma representação gráfica. Além disso, por exemplo, geralmente uma mensagem publicitária, possivelmente o logotipo da empresa e um botão de apelo à ação, que esclarece do que se trata o banner publicitário: O internauta deve ser encorajado a clicar no botão de ação. 

De lá, ele costuma ir direto para um formulário de consulta ou para a loja online, onde recebe mais informações e pode comprar os itens desejados. Outra possibilidade é usar o botão para levá-lo ao site. Os banners publicitários são estáticos ou animados (display móvel). Uma ótima opção em Ribeirão Preto de Banners Digitais .

Diferentes modelos de faturamento

O banner publicitário é publicado em sites de negócios especiais selecionados pela empresa. Idealmente, ele se encaixa bem com o resto do site em termos de conteúdo e design. O método clássico de pagamento é o modelo de custo por milhar (CPM): a empresa paga o preço acordado por mil impressões. Quando se trata de banners publicitários, que aumentam o sucesso de cada campanha, é feita uma distinção entre os diversos tamanhos de anúncios.

No entanto, também existem outros modelos de faturamento que são populares:

  • Custo com um clique
  • Custo por lead

Banner Marketing tem um objetivo claro

O objetivo dos banners publicitários é muito claro conquistar novos clientes na Internet e / ou aumentar o notoriedade da sua própria marca junto do público-alvo pretendido. Idealmente, um clique que atrai visitantes para seu próprio site. Com o banner marketing você pode não só gerar novos clientes, mas também posicionar sua própria empresa / marca no mercado. 

Os empreendedores eficientes também usam cada vez mais os banners publicitários para ofertas ou campanhas, por exemplo em certas ocasiões sazonais, a fim de impulsionar especificamente a equipe de vendas, bem como a conscientização e a imagem. O principal objetivo do marketing de banner é, portanto, aumentar a taxa de interação com os usuários.

Publicidade em banner no Google

Como outras plataformas da Internet, a Rede de Display do Google tem requisitos especiais que a empresa de publicidade deve levar em consideração. Isso inclui, por exemplo, o tamanho do arquivo do anúncio. A publicidade deve ser menor que 150 KB para não aumentar muito o tamanho dos dados. Caso contrário, o banner teria um efeito negativo no tempo de carregamento do site. 

No entanto, anúncios online pictóricos que são muito pequenos são exibidos muito borrados. É importante encontrar o meio-termo perfeito. Com o Marketing do AdWords , apenas os itens a seguir são permitidos para publicidade online estática:

  • JPEG
  • JPG
  • PNG

Mesmo que os banners publicitários não tenham uma influência excessiva na classificação do Google , o grupo-alvo deve ser o foco de seu design e conteúdo. Cores, conteúdo do site, conteúdo publicitário, mensagem publicitária e apelo à ação também devem ser consistentes. 

Os banners publicitários desenhados graficamente geralmente apresentam informações mais claramente do que os banners publicitários gráficos. O uso de publicidade online de fotos faz sentido se você deseja evocar emoções no visitante. 

No entanto, o elemento central dessa publicidade na Internet é sempre a mensagem publicitária. Idealmente, inclui também um argumento de venda único da oferta publicitária publicada no banner online, como, por exemplo “ Agora pela metade do preço”. Por meio de marketing push Elements, seu banner é mais bem-sucedido e a taxa de cliques, bem como o número de vendas aumentam de acordo.

Design do seu banner

No que diz respeito ao design visual do anúncio digital, é melhor usar as cores do design da sua empresa e combiná-las com as propriedades das cores do seu grupo-alvo . Certifique-se de que as cores são exibidas com brilho o suficiente para chamar a atenção dos visitantes do site. Para despertar certas emoções, você usa cores como

  • Amarelo (calor, otimismo)
  • Laranja (confiança, alegria)
  • Vermelho (juventude)
  • Violeta (criatividade)
  • Azul (confiança, força)
  • Paz verde)
  • Cinza (calma, equilíbrio).

A sua publicidade online terá ainda mais atenção se publicar anúncios animados no respetivo site. Porque com a publicidade em banner móvel você obtém uma taxa de cliques ainda mais alta: seu conteúdo é percebido melhor pelos usuários da Internet e clientes em potencial do que por um banner publicitário estático. Se você gostaria de usar essa forma de publicidade em banner, ainda assim deve observar que a maioria dos proprietários de sites só permite anúncios imóveis. No que diz respeito ao design da fonte, você deve se ater ao padrão como: Arial, Verdana e Tahoma.

Os prós e contras do marketing de banner

O marketing de banners oferece muitas vantagens, mas também desvantagens.

As vantagens resumidas:

  • Ele pode ser colocado em vários sites tematicamente apropriados.
  • A campanha de banner pode ser usada não apenas para conquistar clientes na Internet ou para gerar leads , mas também para aumentar o conhecimento da marca e para retargeting .
  • Para as empresas de Internet, o aluguel de espaço publicitário para clientes é uma forma lucrativa de gerar receita adicional.
  • A publicidade em banner pode ser projetada de várias maneiras e adaptada de forma otimizada ao grupo-alvo.
  • É uma ótima maneira de anunciar online fora das redes sociais e do Google
  • Para campanhas de branding, o marketing de banner é um complemento ideal para o marketing de SEO normal (marketing online de SEO).
  • O sucesso da publicidade pode ser verificado a qualquer momento. A taxa de cliques e a taxa de conversão podem ser facilmente monitoradas com a ferramenta Google Adwords .
  • O orçamento de publicidade pode ser gerenciado de forma otimizada com banners de publicidade.
  • Os anúncios gráficos são uma forma eficiente de obter mais clientes com descontos em itens.
  • Banner Marketing pode ser usado de forma excelente para publicidade de curto prazo no Google Adwords para fins de marketing do artigo.
  • O Google oferece muitas opções: duas opções de exibição (PC e dispositivo móvel) e 15 formatos diferentes.
  • Bons banners podem até ser integrados em boletins informativos .
  • Os banners publicitários são ideais para o marketing de afiliados : O afiliado coloca os banners publicitários em seu próprio site ou em seu artigo de blog e recebe a comissão acordada para cada compra.
  • Banners animados permitem um alto grau de criatividade e requerem pouco conhecimento técnico.
  • Novos produtos podem ser comercializados melhor com o marketing de banner do que com o marketing online de SEO normal .
  • Super banners transmitem conteúdo emocional melhor do que o puro marketing do Adwords.
  • Tal como acontece com os anúncios do Adwords, o teste A / B ou teste de divisão é possível.

As desvantagens resumidas:

A principal desvantagem da publicidade em banner é que a publicidade online irrita alguns leitores. Isso ocorre menos por causa do conteúdo e do design da publicidade, mas porque o consumidor moderno é oprimido por muitas empresas com publicidade online. Para piorar a situação, alguns banners ficam no texto do site por vários segundos ou mesmo permanentemente e impedem o usuário de ler. 

Para não ser prejudicado pelos anúncios exibidos, os usuários muitas vezes até ativam bloqueadores de anúncios especiais . Banners piscantes também são frequentemente percebidos como informações indesejáveis.

As 6 melhores dicas para o seu banner digital de marketing perfeito

Para obter o melhor efeito possível, você deve observar as seguintes regras no marketing de seu banner:

  1. Inclua apenas o texto necessário. Sua mensagem deve conter duas ou três palavras-chave relevantes e significativas e ser concisa em no máximo 10 a 15 palavras. Essa é a única maneira de atrair a atenção que você deseja.
  2. Posicione o CTA no fluxo de leitura e certifique-se de que sua cor contrasta fortemente com a cor de fundo. Botões de sites em cores contrastantes funcionam melhor. O visitante só poderá encontrar o botão após ler as informações.
  3. Escolha as cores de acordo com as características mais importantes do seu público-alvo e oriente-as de acordo com o design de marketing corporativo da sua empresa. Produtos técnicos podem ser vendidos também nas cores vermelho, preto, azul e branco. Adapte toda a campanha a este esquema de cores.
  4. Sob nenhuma circunstância você deve usar banners piscantes, pois eles desviarão a leitura e incomodarão os visitantes do site. Animações de no máximo seis segundos e no máximo seis frames que desaparecem em duas passagens, por outro lado, não incomodam.
  5. Avalie a qualidade e o impacto do banner com a ajuda de ferramentas especiais de análise (Google, Sistrix ). A página de destino e o site de negócios com um design atraente que acompanham o banner também fazem parte de um sucesso de publicidade ideal.
  6. Sempre vincule seu banner à sua página de destino ou à subpágina apropriada de sua loja online. No entanto, se os compradores em potencial acessarem a página inicial, você os perderá como possíveis clientes.

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