A importância dos cartões de visita antes e agora

Normalmente, quando você conhece alguém no mundo dos negócios hoje, está trocando um cartão de visita. Este ainda é o caso, apesar da mídia digital. Mas por que? E de onde vem o cartão de visita com nome?

Minha primeira olhada foi na Wikipedia . Diz:

“ O cartão de visita com nome deriva da sua função original: costumava ser entregue ao empregado ou recepcionista em visita a uma casa alta, que o passava ao dono da casa ou à dona da casa. Em eventos cerimoniais da corte, eles eram usados ​​pelo mestre de cerimônias para anunciar publicamente o convidado. “

O cartão de visita, também referido como cartão de visitante, era utilizado para registar o visitante durante uma ronda (visita). Isso já acontecia há 200 anos. Cartões de visita eram uma boa forma, especialmente na classe alta. O pequeno cartão era um verdadeiro símbolo de status.

Cartões de Visita Verniz Localizado Frente e Verso em Ribeirão Preto.

A transformação

Ao longo dos anos, o cartão de visita evoluiu do cartão de visita na alta sociedade para o cartão de visita no ambiente de negócios. Hoje, vemos cartões de visita em toda a vida profissional. Ele é trocado entre os empresários quando eles entram em contato pela primeira vez, por exemplo, em feiras, conferências ou outros eventos.

O seu homólogo não será informado do seu nome, mas também da sua empresa e – o que é muito importante para muitos – do seu cargo na empresa. Portanto, hoje o cartão de visita é mais um meio de autopromoção profissional.

Poucas coisas mudaram de tamanho até hoje. Graças ao seu tamanho de cartão de crédito, o cartão de visita pode ser transportado com muita facilidade. Muitas carteiras são fartamente abastecidas com uma grande variedade de cartões de visita.

No entanto, os cartões hoje em dia muitas vezes contêm slogans ou características únicas semelhantes, são muitas vezes concebidos de uma forma extremamente visível e muitas vezes deixam o formato padrão de 85 x 55 mm. Outras dimensões padrão também são usadas em outros países. De vez em quando, até a parte de trás é usada, por exemplo, para uma versão em inglês, um esboço de como chegar ou uma foto.

Cartões de visita nos dias de hoje

Mesmo que vivamos na era digital, isso não significa que os cartões de visita não sejam importantes. Os gerentes, chefes da empresa e vendedores ainda têm seus próprios cartões de visita personalizados.

Principalmente nos dias de hoje é importante que os cartões de visita sejam confeccionados por uma empresa especializada, pois se dá grande atenção à qualidade e ao design. A alta qualidade do material do cartão de visita e o design do cartão indicavam que o titular do cartão era de alta categoria. A Gráfica Ribeirão pode te ajudar com isso.

Em vendas: de volta ao cartão do visitante

Os cartões de visita são essenciais, principalmente nas vendas. Os representantes deixam seus cartões de visita em suas visitas domiciliares, para que sejam lembrados pelos clientes. Quer seja um representante, agente ou representante de vendas com o pequeno cartão, eles deixam uma boa impressão no cliente. É aqui que o caráter original do cartão de visitante reaparece.

Se houver alguma dúvida, o cliente não precisa procurar o número do telefone no computador, ele está à sua disposição.

Felizmente, os cartões de visita continuarão a escrever história, seja nos negócios ou no setor privado.

Teremos o maior prazer em aconselhá-lo sobre o design e a impressão de cartões de visita personalizados de alta qualidade em seu design corporativo.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Cartões de Visita: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-ribeirao-preto/cartao-de-visita-frente-verso-colorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *