A importância de ter um cartão de visita

Tudo o que fazemos no mundo atual dos negócios é digital: enviar correspondência, assinar contratos, participar de reuniões e até fazer networking. Mas o cartão de visita tradicional é algo que não será substituído totalmente tão cedo.

Aqui estão cinco razões pelas quais o cartão de visita da velha escola ainda é importante – e por que você deve ter um bolso cheio dele o tempo todo.

A troca digital de informações de contato é impessoal.

Networking é fazer conexões reais. Enviar informações de contato por mensagem de texto ou e-mail no local é conveniente, mas também extremamente impessoal. É através do contato visual e de uma conversa real que os relacionamentos reais começam.

Duas pessoas cujas cabeças estão enterradas em seus telefones digitando não criarão nenhuma lembrança significativa da reunião. Você pode transferir facilmente as informações de um cartão de visita para o seu dispositivo móvel após a conversa.

Essas são as ferramentas de marketing direto mais eficazes.

E-mail marketing, otimização de mecanismos de pesquisa e mídia paga envolvem atrair leads e clientes em potencial, mas ainda não são tão eficazes quanto uma reunião pessoal selada com um aperto de mão e uma conversa.

Você pode encontrar uma pessoa-recurso ou contato potencial a qualquer momento – feiras de negócios, conferências do setor, happy hours, saguões de aeroportos – e levar cartões de visita com você o tempo todo garantirá que você nunca perca a oportunidade de estabelecer um relacionamento comercial valioso. Mantenha alguns no bolso, carteira, prendedor de dinheiro ou bolsa de laptop para que você esteja pronto na próxima vez que encontrar um cliente potencial.

Um cartão de visita é a primeira impressão da sua marca.

Quando você conhece alguém que poderia ser um bom cliente potencial ou um bom contato, não quer que ele saia com uma boa primeira impressão? Um cartão de visita memorável faz muito mais do que apenas passar um endereço de e-mail ou número de telefone.

Quando estabeleço uma conexão por meio do meu cartão de visita, não quero que minha marca seja associada à palavra barato. Uma loja de varejo que tenta causar uma boa primeira impressão não criaria uma placa de fachada com um pedaço de papelão. Tenho a mesma mentalidade quando se trata de meus cartões de visita.

Meu objetivo é causar uma primeira impressão memorável – eu uso cartões de visita feito pela Gráfica Ribeirão Preto para aumentar o impacto. Eles causam uma ótima primeira impressão e quebram o gelo. Nunca tive um único fim de conversa depois de entregar meu cartão de visita. Um cartão de visita exclusivo alimentará ainda mais a conversa.

Os cartões de visita criativos são compartilhados e continuam a ser comercializados para você.

Um cartão de visita é um objeto físico com o qual um cliente em potencial sai da reunião. Sua marca fica com eles.

Se você encontrar um cliente potencial e trocar endereços de e-mail e números de telefone, cada um de vocês sairá com um contato diferente em seu telefone celular – para aí . Se você distribuir um cartão de visita criativo que cause uma ótima impressão, é provável que essa pessoa o mostre a outras pessoas – colocando você e sua marca na frente de outros clientes em potencial.

Os cartões de visita mostram que você está pronto.

Você já ouviu alguém escrever seus dados de contato em um guardanapo e entregá-lo a você? Que tal alguém que tinha um telefone celular com bateria descarregada? Esta não é a abordagem mais profissional.

Se você conhecesse duas pessoas e uma delas estivesse procurando uma caneta e algo para escrever e a outra pessoa apenas pegasse um cartão de visita, com quem você gostaria de fazer negócios? Mostrar que você está pronto o tempo todo é um grande indicador de que você é profissional.

Nada tema. As conversas sempre terminarão com “Deixe-me dar meu cartão de visita”, um ponto que mostra seu profissionalismo.

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