7 dicas para um ótimo design de cartão de visita

A primeira impressão permanece. Você tem apenas alguns segundos para ter certeza de que sua impressão duradoura será positiva. Um cartão de visita distinto e bem concebido é uma forma fantástica de causar uma impressão marcante. 

Também é a solução de emergência perfeita para compartilhar informações de contato com alguém de forma rápida e espontânea. Porque na vida real pode acontecer de forma inesperada que você encontre uma mulher em uma aula de ioga que desenvolve exatamente o widget que seu produto precisa para ser perfeito.

Você pode obter o cartão perfeito para representar sua empresa, sua missão e a si mesmo, seguindo estas dicas de design de cartão de visita.

1. Decida o seu conceito

Transforme os valores da sua marca em um design de cartão de visita. Você faz isso pensando no cliente que está tentando impressionar e, em seguida, tomando decisões com base no que esse cliente contaria a história de sua empresa. Suas imagens (se você usar alguma), cores e texturas devem corresponder aos materiais promocionais existentes, e todos eles devem estar alinhados com os valores da marca que diferenciam sua empresa de todas as outras.  

Se o seu negócio for muito profissional, seus cartões também devem ser. Use designs clássicos com uma aparência minimalista e fontes e cores elegantes. Se sua marca é mais criativa, artística ou divertida, você tem a liberdade de usar imagens mais ousadas, cores mais interessantes, formas incomuns ou humor para transmitir sua mensagem.

2. Determine os detalhes técnicos

Você não pode começar a menos que conheça a estrutura básica do seu projeto, então descubra-as primeiro. Ou pelo menos seja claro sobre quais são suas opções para que você saiba o que é importante para você e seu orçamento.

Tamanho

O tamanho mais comum para cartões de visita é 84x55mm. Você também pode aumentá-lo, mas se o fizer, as pessoas provavelmente não ficarão com seu cartão. Se você torná-los menores, terá melhores chances, contanto que ainda caibam em um porta-cartões típico.

Qualquer tamanho não convencional custará mais dinheiro.

Alinhamento

Trata-se de saber se o seu cartão deve ser legível horizontal ou verticalmente.

Horizontal

A paisagem é mais tradicional e ainda é a orientação mais comum. É fácil de ler, funciona bem em porta-cartões e qualquer impressora pode lidar com isso. No entanto, é muito comum e não tão exclusivo quanto outras opções.

Vertical

Este é um visual limpo e elegante que se tornou mais comum nos últimos anos (mas ainda se destaca). Qualquer impressora pode imprimi-lo. A desvantagem é que é difícil ler em um portador de cartão.

Eles tendem a ser únicos, mas também são mais caros. Pode facilmente acontecer com eles que pareçam chamativos demais para sua empresa. No entanto, se qualquer uma delas for a certa para o seu negócio, essa opção é uma escolha poderosa.

Material

A maioria dos cartões é feita de papel, embora existam toneladas de outras opções, de plástico e madeira a metal e ardósia. Se presumirmos que você escolherá o papel, será necessário escolher a espessura, o revestimento, a cor e a gramatura. Tudo isso pode ter impacto no preço.

Uma ótima opção de Cartões de Visita Verniz Localizado Frente e Verso em Ribeirão Preto .

3. Escolha as bases de design para seus cartões de visita

Agora vem a parte divertida! Quando estiver pronto para mergulhar nos detalhes, aqui estão alguns elementos de design aos quais você deve voltar sua atenção para obter o melhor cartão de visita para sua empresa.

Cor

Use cores que combinem e representem sua marca. Impressão em cores vs. impressão em uma ou duas cores?

Para pedidos grandes com orçamento limitado, você pode renunciar ao modo de cores CMYK e imprimir em uma ou duas cores por menos – embora isso provavelmente só o ajude com pedidos de 500 ou mais. Com os cartões de visita normalmente sendo impressos digitalmente hoje em dia, várias cores não são mais o custo que costumavam ser.

Fonte

Escolher a fonte certa é a chave para dar a sensação certa ao seu cartão. Lembre-se destas diretrizes:

  • Certifique-se de escolher pelo menos o tamanho da fonte 8 para que a fonte seja legível.
  • As fontes com serifa tendem a parecer mais clássicas e as fontes sem serifa parecem mais modernas.
  • Use fontes decorativas ou cursivas com moderação e apenas para dar ênfase; você não quer comprometer a legibilidade com uma tipografia bacana.
  • Um designer deve incorporar as fontes no arquivo em vez de delinear o texto. Isso significa que seu design produz impressões de alta qualidade e pode ser adaptado no futuro se algo mudar em sua empresa ou novos funcionários forem adicionados.
  • Você deve verificar com seu designer sobre as licenças para a fonte. Algumas fontes são gratuitas, mas as fontes compradas geralmente têm limitações, por isso é importante verificar a licença.

4. Coloque as informações certas no lugar certo

A maioria das pessoas pega um cartão de visita e – depois de admirar seu excelente design – o coloca em uma caixa ou uma gaveta. Por esse motivo, a maioria dos designers recomendará imprimir as informações importantes na frente do cartão e usar o verso para atrair mais interesse.

O que deve estar na frente do seu cartão de visita

  • O nome que você deseja que os contatos usem
  • A empresa a que você pertence
  • O que você faz (por exemplo, cargo)
  • Suas informações de contato – qualquer coisa que possa ser do interesse de outras pessoas. Recomendamos pelo menos um endereço de e-mail e número de telefone, mídia social e perfis de site (a menos que você não tenha um) e um endereço comercial quando relevante .
  • Seu logotipo

O que colocar no verso do seu cartão de visita

É aqui que a sua marca pode brilhar! Imagens de alta qualidade na forma de ilustração original ou fotografia são a melhor maneira de criar um resultado absolutamente único, especialmente para empresas menos tradicionais. Este também é um bom local para uma versão grande do seu logotipo.

5. Destaque-se do que é comum

Para muitas empresas, um dos maiores desafios na criação de cartões de visita é criar algo realmente original. Felizmente, existem muitas maneiras de se desviar da norma e criar algo realmente impressionante.

As edições especiais são como objetos brilhantes (às vezes literalmente): podem ser muito empolgantes e agradáveis. Mas não deixe seu entusiasmo original levá-lo a exagerar. Um ou dois elementos farão você se destacar sem parecer cafona.

Como é o caso de muitas coisas brilhantes, essas edições provavelmente tornarão seu cartão mais caro.

Revestimentos especiais

Um acabamento especial pode destacar suas cartas. Tinta metálica, impressão em folha e verniz UV são perfeitos para fazer seus cartões se destacarem da multidão. Esses detalhes podem manter uma aparência simples e clássica, mas dar ao seu cartão de visita uma impressão de elegância e memorabilidade.

Recortes, estampagem, estampagem, cartões dobrados

Cortes a laser, perfuração e gravação em relevo podem deixar padrões atraentes em seu cartão. Este tipo de design pode tornar o seu cartão memorável, pois terá uma sensação única – assim como o seu negócio.

As dobras dão ao seu cartão uma aparência elegante e também oferecem mais espaço para informações e elementos de design.

Materiais especiais

Os cartões de visita padrão são impressos em cartolina, mas você também pode escolher madeira, ardósia, plástico ou metal. Esta é outra maneira incrível de fazer um cartão de visita que será lembrado.

Nem todas as impressoras oferecem impressões em plástico, madeira ou metal, portanto, certifique-se de encontrar a impressora certa caso decida sobre esses materiais. Se você usar plástico, considere se ele deve ser fosco, fosco ou transparente e projete-o de acordo.

6. Prepare seus cartões de visita para impressão

Verifique duas ou três vezes cada elemento do desenho e do texto antes de imprimir. Um erro de digitação torna-se 1000 quando os cartões são impressos. E isso é absolutamente evitável. Aqui estão os itens a serem verificados antes de enviar o cartão para a impressora:

Verifique as configurações do seu arquivo

O arquivo dos seus cartões deve ser salvo corretamente – não apenas por enquanto, mas também para possíveis reimpressões futuras. Certifique-se de que seu designer criou exatamente o arquivo certo:

Tamanho, tipo e resolução do arquivo

O tamanho de cartão mais comum de 84 x 55 mm requer um tamanho de documento de 1039 x 697 pixels. Cada imagem deve ter pelo menos 300 dpi para que a resolução seja alta o suficiente para uma aparência nítida e limpa.

Para obter a melhor qualidade e impressão nítida, seu design deve ser salvo como um PDF baseado em vetor, não como JPEG ou PNG. Você também deve certificar-se de obter um arquivo editável (geralmente um arquivo do Illustrator ou Photoshop ou um PDF editável) para que possa fazer alterações posteriormente.

Fontes e configurações de cores

Todo o texto deve ser incorporado e você deve ter as licenças corretas para a fonte. Use o modo de cores CMYK para tudo o que é impresso, incluindo cartões de visita. Não use RGB.

7. Querendo saber se você realmente precisa de um cartão de visita impresso?

88% de todos os cartões de visita são jogados fora em uma semana. Então você realmente precisa de um? Ou um cartão digital é suficiente?

Existem muitos argumentos a favor de um cartão de visita adequado. Em primeiro lugar, é muito conveniente compartilhar informações digitalmente, mas parece um pouco impessoal. Outra razão é que fazer networking e conhecer pessoas pessoalmente ainda é a melhor maneira de promover seu negócio. E quando o fizer, um cartão de visita é vital.

Um cartão de visita bem projetado também é um símbolo de marca eficaz. Pode representar o estilo e a criatividade da sua marca. Ela pode garantir que você seja notado e lembrado. Todas essas são boas razões para ter um cartão de visita. Um último argumento a favor de um cartão de visita? Tê-los sempre à mão mostra às pessoas que você fala sério e que está pronto para o negócio a qualquer momento.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Nossos Cartões de Visita, Acesse nossa Pagina: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-ribeirao-preto/cartao-de-visita-frente-verso-colorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *