5 razões para mudar para um cartão de visita digital

O cartão de visita desempenha um papel muito importante para os empresários. Com ele você pode ampliar o conhecimento da sua empresa e da sua pessoa, as competências de uma empresa são mostradas em uma frase e a seriedade e profissionalismo são destacados. Mas os cartões de visita também estão sendo vítimas da digitalização, razão pela qual eles não são mais usados ​​com tanta frequência – mesmo que sejam muito práticos. Mas a solução é basicamente óbvia: o cartão de visita deve ser digitalizado.

Assim como tudo que é feito no papel, é hora de nossos cartões de visita clássicos se tornarem digitais. A seguir, apresentamos cinco razões pelas quais vale a pena mudar para um cartão de visita digital. Caso você queira um acompanhamento profissional no assunto, consulte Gráfica Ribeirão Preto para seu cartão digital .

1. Você sempre tem o suficiente com você

Com cartões de visita clássicos, você deve sempre ter alguns com você. Afinal, você nunca sabe quando poderá entrar em uma situação em que possa precisar de um. Seja correndo, em um restaurante ou em uma noite de pub com os amigos – teoricamente a situação pode vir a qualquer momento.

Ainda mais irritante quando você não tem um cartão de visita em mãos. Isso não pode acontecer com você com cartões de visita digitais, pois provavelmente você terá seu smartphone à mão em todas as posições imagináveis. Você nunca mais entrará na situação desconfortável de não ter um cartão de visita quando precisar dele com urgência.

2. É amigo do ambiente

Se um cartão de visita não for mais necessário, por exemplo, porque você tem um contato mais próximo com uma pessoa, mais cedo ou mais tarde ele será jogado fora – o que não é exatamente ecológico. Também aqui o cartão de visita digital oferece enormes vantagens. Se você não precisar mais do contato de uma pessoa, basta excluir o cartão de visita do smartphone. Dessa forma, não há desperdício de papel desnecessário.

3. Não se perca facilmente

Você conhece a situação em que alguém lhe deu um cartão de visita e você não conseguiu encontrá-lo novamente? Em caso afirmativo, então certamente aconteceu a outra pessoa com seu cartão de visita. Um cartão de visita digital é extremamente útil para evitar que isso aconteça. Porque, desde que você não perca seu smartphone, você sempre tem o cartão com você, o que significa que não é tão fácil perdê-lo.

4. Pode ser criado de forma rápida e fácil

Você cria o cartão de visita clássico uma vez e depois o imprime em uma determinada quantidade. As mudanças não são mais possíveis. Isso é diferente com o cartão de visita digital. Aqui você pode alterar o design, a empresa ou o cargo a qualquer momento. Além disso, é mais fácil criar cartões de visita diferentes para grupos-alvo diferentes, como “negócios”, “particulares” ou “novos conhecidos”. Você tem muito mais opções aqui.

5. Possível sem contato

Especialmente em tempos de pandemia corona, a entrega sem contato de um cartão de visita é de grande importância. Isso é muito mais fácil com um cartão de visita digital do que com um cartão de visita clássico. O cartão de visita digital pode ser facilmente transferido de smartphone para smartphone, de forma que você e seu futuro parceiro de negócios nem tenham que se aproximar muito.

Cartões de visita digitais: essas opções estão disponíveis

Mas como exatamente funcionam os cartões de visita digitais? Existem muitas maneiras diferentes pelas quais você pode trocar detalhes de contato entre si. E todos eles têm suas vantagens e desvantagens.

BLUETOOTH

Ao transferir via Bluetooth, a entrada completa do contato do seu celular é transferida. No entanto, isso pode levar a complicações durante a transferência entre o Android e o iOS. Portanto, a transmissão de cartões de visita via Bluetooth nem sempre é confiável.

SMS

Aqueles que ainda usam SMS nos dias de hoje também podem usá-lo para trocar detalhes de contato. No entanto, é difícil encontrar os detalhes do contato novamente e é bastante demorado salvá-los como um contato, uma vez que as mensagens não podem ser salvas diretamente como um formato de contato.

WHATSAPP

Os detalhes de contato também podem ser trocados via WhatsApp. No entanto, isso requer que você troque seus números de telefone com antecedência. Portanto, isso leva um momento até que vocês tenham adicionado um ao outro e nem mesmo passa rapidamente. Isso é um pouco complicado, especialmente em feiras de negócios e eventos semelhantes.

O EMAIL

Aqui, é semelhante ao WhatsApp. No entanto, isso leva quase mais tempo porque um e-mail deve ser enviado primeiro. Além disso, você deve inserir laboriosamente os detalhes de contato no respectivo programa de contato. Isso também leva tempo.

XING E LINKEDIN

Claro, há também a opção de adicionar sua contraparte diretamente ao Xing ou LinkedIn . No entanto, esse também pode ser um processo mais demorado. Especialmente quando você está procurando por nomes que não são exatamente raros. Mesmo assim, leva tempo para trocar ideias. Além disso, ambos os parceiros de contato também devem estar registrados no respectivo portal.

APPS

Os cartões de visita digitais são provavelmente a melhor solução para troca. Estes são especialmente concebidos para trocar dados de contacto com outras pessoas. O aplicativo “DigiCard” ou “Cardhub” são esses aplicativos. O problema com a maioria dos aplicativos é que ambas as pessoas precisam ter o aplicativo instalado. No entanto, muitas vezes não é esse o caso.

Acesse nosso site: www.graficaribeiraopreto.com.br

Cartões de Visita: https://www.graficaribeiraopreto.com.br/categoria/cartao-de-visita-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *